31 maio 2005

A Travessia do Infinito

Gostaria de agradecer, de todo o meu coração, a todos aqueles que vêm se dirigindo a mim com palavras elogiosas e muito solidárias ao meu livro "A travessia do infinito". São companheiros de trabalho, novos e antigos amigos, alunos e ex-alunos, enfim, uma "multidão" de pessoas que têm lido o livro, feito comentários instigantes, críticos, todos sempre edificantes e muitíssimo bem-vindos!.
A resenha que o jornalista e meu amigo Fábio Silveira publicou no domingo, 22/05, no Jornal de Londrina, tem tido ainda grande e inesperada repercussão. "Parabéns, professor!" é o que mais tenho ouvido nos corredores das faculdades em que trabalho, na rua, em toda a parte. Bom, já agradeci ao Fábio pessoalmente e, agora, faço a mesma coisa de público: Obrigado, Fábio! Sua resenha, além de muito bem escrita e fidelíssima às intenções do meu livro, corrobora - e muito! - dignificar meu trabalho e me fazer entender que realmente vale a pena seguir nesse caminho de construção de alternativas para um mundo melhor para todos, fraterno, justo, HUMANO!
Bom, "A travessia do infinito" está à venda nas Livrarias Porto (Catuaí Shopping) e na Livraria da UEL. É claro que eu também tenho exemplares para vender (mais baratos porque sem a usura do lucro capitalista...). Este livro traz o que melhor eu pude fazer para colaborar no entendimento do Brasil, de nossa formação social e, principalmente, no resgate da vida e da obra dos povos da floresta amazônica, com seu brilho, com sua intensidade e com sua disposição incansável para lutar por seu espaço de vida, trabalho e cultura. Meu mais profundo desejo é que cada leitor possa dessa longa travessia tirar suas próprias conclusões e - ao final da última estação da viagem pelas páginas do livro - sentir-se mais apto a contribuir para a melhoria de nosso país, conhecendo-o, decodificando-o, assumindo-o como objeto e fonte de luta, desejo e ESPERANÇA. É isso.
A Travessia do Infinito: a construção do espaço público na floresta acreana. Edições Humanidades, 2005. 184 páginas. R$ 25,00 em média.