26 setembro 2006

INSPIRAÇÃO

Pedro Tavanelli é um ex-professor universitário totalmente desiludido com a vida acadêmica. Há três anos dividido entre a rua, a boemia e a busca ingrata de algum novo sentido para sua vida, Pedro ainda é visto por Sabrina, sua companheira, como o cientista político autor de livros considerados imprescindíveis; como o pesquisador requisitado por todos, em toda a parte. Prisioneira de si mesma, Sabrina aguarda noites a fio a volta de Pedro. Ela espera a chance de um ajuste de contas, de colocar, enfim, todos os pingos em todos os is.

Numa manhã de domingo, recém-saída da barra da madrugada, Pedro entra no apartamento que divide com Sabrina. A garota, ansiosa, dirige-se a Pedro para saber o que há, se ainda há chances de ele voltar a ser o que todos amavam nele: um grande intelectual.

Em meio a xícaras de café, muita discussão, blues e sexo desconcertante, o casal busca a reconciliação. Pedro voltará a ser de Sabrina e da Academia ou Sabrina voltará a ser prisioneira de si mesma, a chorar, a esperar, a se iludir com um passado que, parece, não mais voltará?

INSPIRAÇÃO: o humano limite da paixão
de Marco A. Rossi - um sonho que roda em película e transborda uma ácida crítica da Universidade(?) atual...