06 janeiro 2009

E-mail de LEANDRO KONDER


Enviei há dois dias e-mail ao Portal Gramsci e o Brasil, solicitando leitura e apreciação da resenha que publiquei aqui no blog, "Memórias de um lutador incansável", sobre mais recente livro de Leandro Konder. Luis Sergio Henriques, curador do portal sobre o intelectual sardo, replicou para LEANDRO KONDER minha resenha. Bom, o resultado, que me deixa em profundo êxtase, é que LEANDRO respondeu a Henriques e me enviou um doce e-mail, parabenizando -me pela resenha e pelo meu trabalho. Para mim, independentemente do que vier a ser 2009, o ano já está ganho: um carinhoso elogio de mestre Leandro Konder é tudo de que precisava para reunir forças em toda a parte e fazer deste ano o momento decisivo de minha História. Obrigado, Leandro. Aqui no "Espaço", para variar, irão chover homenagens e referências a você e ao seu trabalho o ano inteiro. MUITO OBRIGADO!

Abaixo, em vermelho, negrito e itálico, o e-mail de Leandro Konder, que tornou mais estrelado meu céu de janeiro, e também o de fevereiro, e ainda o de março...

Caro Marco,
Recebi, através do Luiz Sergio Henriques, sua generosa resenha dedicada ao meu livro de memórias. Manifestações de apoio como essa que recebi de você são preciosas. Tal como está organizada a vida cultural na nossa sociedade, a pressão de forças contrárias ao pensamento crítico dificulta enormemente aos resenhadores encontrar e saudar posições teóricas de esquerda nos conflitos mais abrangentes da política.
Te agradeço muito pelo teu trabalho.
Grande abraço do
Leandro